ÁGUA-MARINHA - 05

Esta aqui e uma postagem com as novas pedras que eu comprei pela internet, a gema de hoje será a Água-Marinha. Eu confesso que tenho uma atração sentimental sobre esta pedra, algo em que eu acho muito interessante e a sua cor, um belo azul, e alem do mais, azul e minha cor favorita. Confiram a foto deste belíssimo exemplar:



SOBRE:

A cor da bela Água-marinha varia de cor, indo desde o verde-azulado ate o mais perfeito e intenso azul-celeste. Assim como as Esmeraldas, os Heliodoros e as Morganitas, as águas-marinhas são uma variedade do mineral Berilo. Esta pedra e muito preciosa e imitada, usando-se para isso, materiais sintéticos ou naturais. os mais belos exemplares das Águas-Marinhas vêm do Brasil, em especial no estado de Minas Gerais.


 Os cristais da Água-Marinha transparentes (que não e o caso do meu exemplar), geralmente são usados para fazer joias.

Para conseguir as tonalidades mais incríveis de azul são conseguidas por meios artificias, através do aquecimento em temperaturas de até 400°C.

A cor da Água-Marinha quase sempre será consistente por toda a gema. Isso se deve a impurezas de ferro, apesar de essas impurezas ocorrem em pequenas quantidades, dão a gema uma crivável uniformidade de cor. Umas coisa bastante interessante em relação a cor da Água-Marinha, e que podem parecer tanto azuis quanto incolores, dependendo do ângulo em que elas são vistas, este fenômeno e chamado de dicroísmo.

FICHA TÉCNICA:

GRUPO: Óxidos
SISTEMA CRISTALINO: Hexagonal
FÓRMULA QUÍMICA: Be3 Al2 Si6 O18
DUREZA: 7,5 - 8
DENSIDADE: 2,65 - 2,74
CLIVAGEM: Indistinta
FRATURA: Concóide
COR: Azul
COR DO TRAÇO: Branco
BRILHO: Vítrero
FLUORECÊNCIA: Ausente
ONDE E ENCONTRADA: Brasil
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial